segunda-feira, 3 de maio de 2010

SEM ACORDO: É 27,5% DE REAJUSTE SALARIAL, JÁ!!

É, no mínimo, VERGONHOSO, as ofertas apresentadas pela prefeitura, via SEMED/SEPLAM, em oferecer um minguado reajuste de apenas 5,% para a categoria de profissionais da Educação, na reunião realizada dia 27.04 e 5,5% na reunião última realizada dia 29.04. (Essa última reunião, realizada sem a presença da presidente, Maria Lindalva Batista, que estava viajando, segundo informações precisas, para Brasília!). E, ainda, a prefeitura dizer, através de sua porta-voz-SEMED, que devemos nos contentar com isso, pois é o que será repassado a todo seguimento de servidores municipais a partir de 1º de maio. Repudiamos qualquer tipo de “TOM DE AMEAÇAS”!
Contrariando as receitas da “catequese ideológica” dominante, o MOPE tem o entendimento de que, com todo respeito aos outros seguimentos, o/a Profissional da EDUCAÇÃO não pode ser tratado/a à revelia do senso comum. A Categoria exige à EDUCAÇÃO certo bom senso. Isso porque professor(a), nós temos: um Estatuto específico; um PCCV específico; verbas e rubricas específicas à Educação; e temos, ainda, uma clientela especial – os nossos(as) alunos(as) em idade infantil e/ou pré-adolescência.
Não tem acordo, 5,5% de reajuste é inaceitável, está distante dos 27,5% de reajuste exposto e confirmado pela Categoria! Devemos manter firme nossas principais reivindicações que constam na Pauta: reajuste de 27,5%, retroativo a 1º de jan/2010; melhores condições de trabalho; eleição direta para diretor(a) de escola, com critérios claros; implantação e pagamento de todas as progressões (horizontal e vertical), titulações, gratificações de difícil acesso pendentes; revisão urgente do Estatuto do Magistério, com a admissão da redução da carga horária, da implantação automática das progressões; atualização dos vencimentos das jornada ampliada, atrasadas há mais de 3 meses; fim do Decreto que criou da noite para o dia a Avaliação Permanente de Desempenho, com pontuação exagerada e exigência do aval da direção de escola. Sem isso, não tem acordo, vamos RESISTIR e caminhar juntos, rumo à GREVE POR TEMPO INDETERMINADO! Não existe conquista sem LUTA, professores(as).

Um comentário:

  1. Leonel, que bom que tu coloca as informações aqui! Mas, tem então que deixar o link lá no site do sindicato. pois este tá sempre desatualizado; se a imprensa acessa o para saber das últimas novidades, não encontra; tão pouco qualquer interessado da categoria professor. Não dá para colocar lá em novidades o teu blog? tem muita gente que deseja a informação que tu estais disponibilizando e não sabe do teu blog. Falta ainda divulgar mais teu blog então. Abraços Francisca Elias

    ResponderExcluir