O governo municipal de são Luís, reuniu os diretores de escolas e a imprensa nesse dia 14.03, para anunciar REFORMA de 219 escolas e a conclusão de 3: Bequimão, cidade Operária e São Raimundo. Lembramos aos professores de Resistência & Luta, que as aulas foram interrompidas, caldendário escolar diado do dia 30.01.12 para o dia 15. março, hoje, sob o argumento de reformar mais de 250 escolas. E somente hoje, dia 15.03, é que se tem anunciado o início das tãofaladas REFORMAS das escolas.
Nesse período, demitiu mais de 430 professores contratados e nomeou apenas 111 professores. ressaltamos que a escola são José - quebra-pote - não poderá iniciar aulas pela manhã por falta de professor; a escola Gomes de Sousa tem carência de 27 professores, sópara citar.
Isso é lamentável. Triste! Relmente um verdadeiro descaso para ocm a educação púlbica epara com os profissionais, desrespeito com os pais e launos da rede. Rembrmaos que a categoria reafirmou a greve geral por tempo indeterminado no dia 10. março. 2012.
Abraços Fraternos.
MOPE.
prof Leonel Torres
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário